Teve início na manhã de ontem (23), no Fórum de Araras, o julgamento do réu acusado de balear e matar o soldado Paulo Henrique Varuzza Lais, de 26 anos. O crime aconteceu em maio do ano passado no bairro Olivia Park, em Araras, durante uma confraternização de que a vítima participava com outros policiais militares.

Paulo morava em Rio Claro, já havia atuado na Força Tática e na época estava a serviço no 10º Baep em Piracicaba.

De acordo com o boletim de ocorrência, houve um desentendimento, o sargento interveio e começou a efetuar disparos contra a vítima para se defender. Pelo menos, três deles atingiram o soldado.

Foi o próprio autor dos disparos que acionou a Polícia Militar, relatando os fatos e pedindo apoio. Porém, na ligação o sargento diz “que foi surpreendido por um cara que pulou na frente de seu carro e que por isso ele atirou”. Câmeras de segurança que filmaram o crime mostraram que após os tiros a vítima ficou caída na esquina e não existiu nenhuma tentativa de socorrê-la. Testemunhas que também ligaram 190 avisando da ocorrência chegaram a descrever que, após os tiros, teve início uma movimentação ao redor com uma possível alteração na cena antes da chegada da perícia.

A previsão é de que a sentença do réu seja divulgada ainda hoje.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.