Ramon Rossi

A cidade de Araras ganhou mais uma faixa-preta de judô: Patrícia Souza. A atleta, do projeto Kimono de Ouro, foi aprovada no exame de graduação da FPJ (Federação Paulista de Judô), que aconteceu semana passada em Mauá/SP, com a participação de 260 atletas do Estado de São Paulo. Patrícia era faixa-marrom desde 2017, e teve que passar por todos os cursos e módulos obrigatórios para sua conquista. Participou dos cursos de arbitragem, módulo de nague-no-kata, módulo de fundamentos técnicos e de História, Filosofia, Ética e Terminologia do Judô. Além dos cursos, a judoca cumpriu participações em competições como atleta e árbitra durante dois anos para a graduação.

“A Associação Marcos Mercadante de Judô está muito orgulhosa pela conquista da tão sonhada faixa preta conquistada pela Patrícia Souza. Parabenizamos a atleta por esta conquista e esperamos que ela sempre possa contribuir cada vez mais para o fomento do judô ararense. Todo judoca sonha em um dia conquistar sua faixa preta, pois ela demonstrou todo o esforço de uma trajetória que se passou, mas também demonstra que a partir de agora as responsabilidades como faixa-preta aumentam, como no respeito, exemplo e inspiração para os novos judocas que também sonham com o feito”, destaca o professor e mestre kodansha Marcos Mercadante.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA