Judoca ararense é convocada para campeonato mundial no Cazaquistão

121
Ramon Rossi

A judoca de Araras Sarah Souza do Projeto Kimono de Ouro foi convocada pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para a disputa do Campeonato Mundial Sub-18, em setembro, no Cazaquistão. A atleta será a representante do Brasil na categoria meio médio feminino, contra adversárias de potências mundiais do judô.

“Estou muito feliz com a convocação e farei o meu melhor para defender as cores do Brasil, de Araras e do Projeto Kimono de Ouro. É muito gratificante ver que o resultado de anos de trabalho e dedicação deram frutos. Agora, é focar na preparação para chegar muito bem para a disputa do Mundial”, destaca a judoca Sarah Souza.

A convocação coroa a ótima temporada da ararense. No calendário deste ano, ela conquistou o título da Seletiva Nacional, dos Jogos Mundiais Escolares, do Campeonato Brasileiro, do Paulista, da Copa São Paulo, além de medalhas em diversas outras competições de grande importância.

Terceira judoca do Projeto Kimono de Ouro em Mundiais

Sarah Souza será a terceira judoca do Projeto Kimono de Ouro a disputar um Campeonato Mundial. Antes, os judocas Nathália Mercadante e João Paulo Correia tiveram essa honra e trouxeram bons resultados para casa. Nathália foi bronze no Mundial Sub-17 em 2011, em Kiev, na Ucrânia e foi 7ª colocada no Mundial Sub-21, em 2015, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Também em 2015, João Paulo foi 5º colocado no Mundial Sub-18, em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina.

“Ter mais uma judoca convocada para um Campeonato Mundial demonstra a grandeza do nosso projeto, que tem como um dos principais objetivos formar atletas para representar o Brasil em competições desta magnitude. Parabenizo a Sarah pela convocação, um tanto quanto merecida e que pode colocá-la no seleto rol de judocas medalhistas em mundiais”, finaliza o mestre kodansha Marcos Mercadante.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: