Atleta de Rio Claro se tornou hexacampeã brasileira de boxe este ano e a terceira melhor atleta do Copa do Mundo da categoria, onde conquistou medalha de ouro nos 57kg
A atleta rio-clarense Jucielen Romeu continua dando orgulho para o esporte municipal, estadual, nacional e internacional. A jovem, revelada pela tradicional academia MM Boxe, no bairro Cidade Nova, tem conquistado cada vez mais títulos na categoria e levando o nome de Rio Claro aos mais altos níveis de competições.
Para este aniversário da Cidade Azul, o JC conversou com a atleta que acaba de ganhar mais uma medalha de bronze, na última semana, no World Boxing Challenge, na República Tcheca, e que se tornou em abril hexacampeã brasileira no Campeonato Brasileiro de Boxe, em maio, e a medalha de ouro na Copa do Mundo da modalidade, realizada em abril.
“Minha carreira hoje está muito bem, posso dizer que estou me sentindo na minha melhor fase, muito madura e com mais conhecimento de tudo. Esse 6° título de campeã brasileira só reforça o meu potencial e deixa claro que ainda sou a melhor atleta do Brasil na minha categoria”, comentou à reportagem do Jornal Cidade.
Segundo Jucielen, os treinamentos seguem firmes, intensos e visando o campeonato alvo desse ano que será o mundial em setembro, e também seu maior objetivo para esse ano. “Quero fazer esse ciclo muito bem, medalhar em todos os campeonatos, e chegar melhor do que já estou para as próximas Olimpíadas”, acrescenta.
Os Jogos Olímpicos, inclusive, foram disputados por Juci no ano passado, em Paris. Sempre na disputa da categoria dos 57kg, a atleta rio-clarense chegou às quartas de final, sua melhor posição na mais importante competição mundial, ficando na quinta colocação. Vale lembrar que a boxeadora conta com dois títulos Pan-Americanos, em 2019 conquistou a prata e o ouro em 2023, e foi campeã sul-americana em 2022, dentre muitos outros títulos estaduais e nacionais.
“Cria” da MM Boxe, celeiro de estrelas do esporte no interior paulista, mais precisamente na Cidade Azul, Jucielen fala sobre o carinho com o local e com sua cidade-natal, Rio Claro. “Eu me sinto muito feliz em ser referência de uma grande atleta para minha cidade, mesmo não morando em Rio Claro há alguns anos. Eu me sinto pertencente e sempre que posso vou visitar minha família, a minha academia MM Boxe, os amigos e é pra onde quero voltar quando minha carreira como atleta se encerrar, e eu já tiver conquistado meus objetivos como atleta e também pessoais”, finaliza.