A boxeadora rio-clarense Jucielen Cerqueira entra na fase final de preparação para disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Neste mês, a boxeadora esteve na Colômbia em uma base de treinamentos onde ficou até o último dia 12. O treinamento reuniu 62 atletas, sendo 56 classificados para o Pan 2019. A rio-clarense treinou em conjunto com os boxeadores da Argentina, República Dominicana, Peru, Venezuela, Panamá, Colômbia e Porto Rico.

Esta semana, a seleção brasileira de boxe está em São Paulo para finalizar a preparação antes de seguir para a competição no dia 23. Os treinos reúnem 14 atletas no Clube Escola Joerg Bruder, na zona sul da capital. O Brasil terá oito esportistas na disputa, cinco homens e três mulheres, entre elas a rio-clarense Jucielen. O selecionado brasileiro conta ainda com Abner Teixeira, Cosme Henrique Nascimento, Hebert Sousa, Keno Marley, Ronaldo Bezerra, Beatriz Ferreira e Flávia Figueiredo.

A boxeadora foi descoberta em um projeto social da Secretaria de Esportes de Rio Claro em 2017, realizado pela academia MM Boxe no Jardim Guanabara pelo professor Marcos Macedo, quando a atleta tinha apenas 11 anos. Desde então foram diversas conquistas até chegar ao tão almejado Pan. Para conquistar a vaga nos jogos, a boxeadora teve que passar por três lutas, das quais venceu duas e perdeu uma em decisão duvidosa dos juízes. Jucielen quer fazer valer a conquista e, se depender da atleta, as adversárias não terão vida fácil. “É um campeonato muito importante e grande, não vai ser fácil ganhar de mim, vão ter que se esforçar, porque vou dar tudo de mim”.

Bruno Macedo, treinador da MM Boxe que acompanha Jucielen desde o início de sua carreira, está confiante em um bom resultado da boxeadora.

“A base de treinamentos foi muito importante, porque ela esteve ao lado de grandes atletas. A Jucielen está em 5º lugar no ranking mundial, entre as três melhores do continente e, pra chegar até aí, ela enfrentou grandes adversárias, vencendo algumas lutas e perdendo outras contra essas concorrentes diretas que estarão no Pan, principalmente da Colômbia e Argentina, mas a vejo com chances reais de medalha de ouro em uma competição que até agora é o auge da carreira dela e quem sabe ela possa no ano que vem se classificar para os Jogos Olímpicos”, afirmou Bruno Macedo, técnico da MM Boxe.

Apoio

A boxeadora rio-clarense Jucielen Cerqueira tem apoio da Secretaria de Esportes e Turismo de Rio Claro, a Setur.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30