O sonho da menina rio-clarense, que começou aos 11 anos em um projeto social da Academia MM Boxe no bairro Terra Nova, em Rio Claro, se tornará realidade amanhã (26) em Tóquio às 7h horário de Brasília contra a representante da Inglaterra. Jucielen Cerqueira fará sua estreia na maior competição esportiva do mundo, as Olimpíadas.

Em Rio Claro, a família da atleta tenta conter a ansiedade para o primeiro combate.

“O coração de mãe fica cada vez mais apertado com a chegada da estreia. É a história dela, o sonho que ela está realizando com essa estreia amanhã”, disse a mãe Maria Juelita Cerqueira.

A irmã de Jucielen relembra quando a atleta brincava em disputar uma Olimpíada.

“Desde pequena ela falava que iria participar dos Jogos, só que pela ginástica, que ela gostava na época. Mas aí ela conheceu o boxe e agora está realizando esse sonho”, disse Carolina Romeu Cerqueira.

Medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos em 2019, a família está confiante na conquista do ouro no Japão.

“Ela vai conseguir pela força de vontade e garra. Tem boas lutadoras como adversárias, mas eu tenho certeza de que ela vai conquistar a tão sonhada medalha dela”, disse a mãe.

O técnico da seleção brasileira de boxe, o rio-clarense Leonardo Macedo, analisa como será a estreia de Jucielen.

“A Juci terá uma adversária de um bom nível técnico em que casa com o estilo que ela gosta e já estamos montando uma boa estratégia para que ela possa ter o melhor combate possível. Espero contar com a torcida de todos aí em Rio Claro não só pra nós, mas para toda equipe brasileira”, disse Leonardo Macedo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA