Jucielen Cerqueira é convocada para integrar a Seleção Brasileira de boxe

140

Matheus Pezzotti

Após consagrar-se como campeã brasileira Juvenil em 2014 e vice Adulta neste ano, a boxeadora rio-clarense Jucielen Cerqueira foi convocada para a Seleção Brasileira nesta semana. A atleta já treina com a equipe olímpica nacional no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira, em Santo Amaro.

A convocação de Jucielen veio após muitos anos de dedicação ao esporte. Descoberta pelo professor Marcos Macedo em um projeto de inclusão social no bairro Jardim Guanabara, com apenas 11 anos, aos 14, ‘Juci’ passou a competir nas categorias de base, sempre conquistando bons resultados.

Com seu bom desempenho em 2014 e 2015, os técnicos da seleção resolveram convocá-la para que ela seja testada e preparada para representar o Brasil em competições internacionais. Os técnicos da equipe MM Boxe ficaram muito felizes com a convocação, mas garantem que não foi nenhuma surpresa.

Jucielen é um dos principais nomes em sua categoria
Jucielen é um dos principais nomes em sua categoria

“Não ficamos surpresos, porque sabíamos da qualidade da Jucielen, que com tão pouca idade (19 anos) já é muito experiente e uma das melhores atletas na sua categoria. Por isso sabíamos que a convocação viria cedo ou tarde. Trabalhar com formação de atletas é trabalhar a longo prazo. Foram oito anos até que ela estivesse pronta e o reconhecimento viesse. Isso nos deixa felizes e prova que estamos no caminho certo”, diz Breno Macedo, um de seus técnicos.

Macedo destaca ainda a importância do suporte da Secretaria Municipal de Esportes, que, embora tenha deixado de apoiar a atleta há mais de um ano, contribuiu para sua formação durante alguns períodos.

Sem o apoio da Seme de Rio Claro, Jucielen competirá os Jogos Abertos por Piracicaba, que acontecem no mês de dezembro.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: