Jucielen é um dos principais nomes em sua categoria

A atleta rio-clarense Jucielen Cerqueira (52 kg), da seleção de Boxe Feminino do Brasil, disputa nesta quinta-feira (1º) a final dos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru.

A boxeadora enfrenta a argentina Noemi Sanchez, após derrotar na semifinal a norte-americana Yarissel Ramirez. Com a vitória, a rio-clarense – que saiu de um projeto de boxe da academia MM Boxe Rio Claro no Jardim Guanabara – já tem garantida a medalha de prata.

O treinador da academia MM Boxe de Rio Claro, Breno Macedo, analisou a luta da boxeadora e gostou da postura da atleta contra a americana.

“Foi uma luta muito difícil, pois os Estados Unidos têm uma tradição muito forte no boxe e a adversária da Jucielen buscou a vitória o tempo inteiro. Porém, a Juci tem um boxe refinado e está muito bem fisicamente, por isso conseguiu se impor e garantir a vitória”, afirmou.

Breno espera uma final equilibrada, já que as boxeadoras se conhecem e já se enfrentaram em outras competições.

“A Jucielen já perdeu duas vezes para a Sanchez, da Argentina, mas em ambas as lutas o combate foi muito equilibrado. A Juci está em ascensão e agora ela está pronta para vencê-la”.

A rio-clarense comemorou muito a vaga para final e espera uma grande luta na final contra a atleta argentina.

“Estou muito feliz com a vitória na semifinal, foi um lindo combate. E estou sentindo que a missão está sendo cumprida.
A luta da final vai ser uma grande luta, duas atletas ótimas e de nível altíssimo, vai ser um show de boxe, e vou dar meu tudo para trazer a medalha de outro para o Brasil”, afirmou a rio-clarense.

Final

O combate de Jucielen Cerqueira com a argentina Noemi Sanchez deve acontecer por volta das 22 horas desta quinta-feira (1º).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30