Vinte e cinco participantes do Projovem, projeto social destinado a adolescentes, receberam em Rio Claro certificados de conclusão de curso de capacitação. Durante as aulas os alunos aprenderam sobre técnicas de pintura, pequenos consertos e marchetaria.

“É importante possibilitarmos aos jovens o máximo de conhecimento possível, o que fará toda a diferença para que construam um futuro de sucesso”, observa Erica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social, agradecendo parceria com a empresa Estrutura Dinâmica, que ministrou as aulas.

O evento teve apresentações de orquestra e coral e também leitura de poema realizadas pelos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Projovem.

“Entregar certificados de cursos é sempre muito gratificante, já que demonstra o interesse que cada um teve em buscar oportunidades de melhorar”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Com carga horária total de 96 horas, o curso abrangeu quatro módulos: téorico social (34 horas), pinturas especiais (14 horas), administrando pequenos consertos caseiros (32 horas) e marchetaria (16 horas). Também estiveream presentes na atividade Rita Cassia Dalla Costa de Godoy Lima e Viviane Cristina Geraldo, respectivamente diretora e gerente da Secretaria do Desenvolvimento Social, além de Dulcelete Delboni Tarpinian, da empresa Estrutura Dinâmica, e a coordenadora do PróJovem, Simeiris Rocha Stefani.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Projovem, atende jovens de 15 a 17 anos e tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho. O serviço atende diariamente 70 jovens e oferece várias atividades no período contrário ao da escola, entre elas música, inclusão digital, atividades socioeducativas, atividades esportivas, cursos profissionalizantes, artes e fanfarra.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.