Corpo de Bombeiros trabalha com três homens na água e um barco durante as buscas pelo jovem

Laura Tesseti

O jovem Kaio Vinícius Lima Leão, de 20 anos, segue desaparecido desde a noite de sexta-feira (27), após afogar-se durante uma pescaria no Rio Corumbataí, no trecho próximo ao Distrito de Assistência, em Rio Claro.

Morador de São Paulo, o jovem estava no distrito com mais três amigos e o objetivo era aproveitar o fim de semana pescando.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Rio Claro, o acidente aconteceu por volta das 21 horas e as buscam acontecem ao longo dos dias. “Infelizmente não temos novidades ainda sobre o resgate da vítima e estamos trabalhando com três bombeiros dentro do Rio Corumbataí e um barco. As buscas começam ao amanhecer e são encerradas apenas quando escurece”, comenta o tenente Rovay, responsável pelos bombeiros do município.

Até a noite dessa segunda-feira (30), o Corpo de Bombeiros informou que Kaio Vinícius Lima Leão seguia desaparecido no Rio Corumbataí.

Vanessa Lima Leão, irmã de Kaio, falou com a reportagem do JC e demonstrou todo o desespero que a família enfrenta no momento. “Não temos mais informações, não sabemos onde ele está, se conseguiu sair do rio, só sabemos através do amigos que estavam no local que Kaio perdeu a consciência e que foi levado pela correnteza. Eles tentaram ainda socorrer meu irmão, mas disseram que quase foram levados também.”

CUIDADOS

Tenente Rovay explica que é preciso tomar todos os cuidados necessários quando o objetivo é ajudar alguém que está se afogando. “O fundamental é que, se não conhecer o local, a melhor recomendação é não entrar na água. Para fazer o salvamento, o indicado é oferecer algo para a pessoa se apoiar, como um galho ou uma boia”, explica.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.