Favari Filho

Mais uma vez a Cidade Azul vem fazendo história no Taekwondo Mundial. Dessa vez, é na categoria Cadete que a equipe de Carmem Carolina e Nicolas Pigozzi deixa sua marca! Leonardo Esteves, atleta da equipe, alcançou a classificação em março deste ano para a Seleção Brasileira e embarca ainda neste mês para o Campeonato Mundial, que será realizado no Egito.

Com apenas doze anos, Leonardo compete pela categoria Cadete, por isso necessita de apoio financeiro. “Infelizmente, por ser categoria ainda Cadete não conseguimos que suas despesas sejam pagas pelo Comitê Olímpico, como aconteceu com a equipe adulta e, por isso, estamos precisando de patrocinadores ou apoiadores para que consigamos realizar este objetivo”, explicou a treinadora Carmem Carolina ao Caderno de Esportes.

A treinadora informou ainda que o atleta já obteve um apoio da Secretaria de Esportes e Turismo [Setur], sob o comando do secretário Ronald Penteado, mas que ainda assim há um valor a ser completado. “Pela competição ser no Egito os custos são muito altos e ainda está nos faltando um valor. O total da viagem fica em torno de sete mil reais e ainda nos falta quatro mil.”

Para quem quiser colaborar com o atleta, a equipe está realizando uma campanha na internet, além de vender rifas. Interessados em participar com qualquer valor podem entrar em contato pelo telefone (19) 9.8182-6518. “Se cada um puder doar um real, já é uma grande ajuda”, completou a treinadora, que assegurou que o atleta vem treinando muito para trazer o Título de Grande Campeão para Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA