Recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (13), o jovem que foi baleado na cabeça ao sair de um barzinho no Jardim São Paulo. Vinicius Mackoviak Costa Pagano ficou um mês internado e passou por duas cirurgias.

Na saída do hospital ele posou ao lado do pai e da mãe, que durante todo esse período tiveram o apoio de outros familiares, amigos e até mesmo de pessoas que nem conheciam o jovem mas fizeram uma corrente de orações pela sua recuperação.

“Hoje é mais um dia de renascimento do meu filho, um guerreiro, que lutou bravamente pela vida. O Vi é um vencedor”, disse o pai Rafael, que também afirmou que o fato do filho estar indo para casa é um presente de Natal antecipado.

Entenda o caso

No dia 2 de dezembro, a Polícia Civil de Rio Claro, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu no bairro Terra Nova um dos envolvidos na ação de roubo que terminou com um desfecho trágico no Jardim São Paulo, no dia 14 de novembro. Na oportunidade, um jovem de apenas 18 anos acabou baleado com um tiro na cabeça.

De acordo com Alexandre Socolowski, delegado responsável pelo caso, imagens de câmera de segurança, juntamente com um trabalho de investigação dos profissionais da delegacia levaram à prisão temporária, por 30 dias, de um dos criminosos.

“Na casa deste indivíduo de 21 anos, que quando menor de idade já tinha passagens, foram apreendidos celulares, centenas de eppendorfs vazios e mais de R$ 18 mil reais. No comércio do investigado foi apreendido a máquina de cartão onde foi passado o cartão de uma das vítimas e duas máquinas caça-níqueis”, disse a autoridade, que afirma que as investigações prosseguem para chegar a outros envolvidos e também à conclusão de onde partiu o tiro que atingiu Vinicius Mackoviak Costa Pagano que saia de um barzinho com amigos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.