Felipe Ortiz de Camargo passou em quinto lugar no Conservatório Musical de Tatuí

Laura Tesseti

Aos 20 anos de idade, Felipe Ortiz de Camargo tem a oportunidade de realizar um de seus maiores sonhos. O jovem rio-clarense passou na quinta colocação no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí “Dr. Carlos de Campos” para cursar violão clássico pelos próximos sete anos.

Mas nem tudo são flores. Felipe, que aprendeu a tocar violão e guitarra sozinho, precisa de ajuda para poder se manter em Tatuí, pois a mãe, que mora com mais quatro irmãos no bairro Terra Nova, está desempregada.

“Eu estava cursando técnico em enfermagem na Etec Professor Armando Bayeux da Silva. Quando soube que as inscrições abririam, juntei umas economias e comprei esse violão, pois estava parado há um tempo, estava sem instrumento. Então voltei a estudar música e fiz a prova”, conta o jovem.

Felipe Ortiz de Camargo passou em quinto lugar no Conservatório Musical de Tatuí
Felipe Ortiz de Camargo passou em quinto lugar no Conservatório Musical de Tatuí

A surpresa da aprovação foi grande e o sorriso de Felipe estampa a felicidade mesmo dias após a notícia. “Minha mãe ficou superfeliz, orgulhosa, mas ao mesmo tempo com muito medo, pois nunca saí da cidade, sempre morei com ela e com os meus irmãos, então ela está feliz e preocupada um pouco”, conta o músico, que disse ter visto a notícia em uma lan house.

Engajados, os amigos de Felipe estão tentando ajudá-lo de alguma maneira, mas ainda é preciso mais para que ele consiga se manter por lá. As aulas começam na próxima segunda-feira (29) em Tatuí.

Quer ajudar Felipe? O contato pode ser feito direto com o jovem pelo telefone (19) 99511-9255.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.