Na época, equipe do SAMU fez o resgate do adolescente Rui Robson

Carine Corrêa

Na época, equipe do SAMU fez o resgate do adolescente Rui Robson
Na época, equipe do SAMU fez o resgate do adolescente Rui Robson (Imagem: reprodução)

“Estamos todos muito abalados”, diz a família do jovem que morreu na quinta-feira (26), após sofrer um acidente de bicicleta no mês passado. Lenice Silva, tia do adolescente, conta que Rui Robson de 17 anos estava a caminho do jogo do Rio Claro no último dia 7 de fevereiro, quando se acidentou na Rua 14, próximo a Praça Dalva de Oliveira. “Ele estava acompanhando de um amigo. Eles estavam ansiosos para o jogo, mas no caminho aconteceu esse acidente”, detalhou.

Lenice ainda relata que Rui bateu a cabeça assim que caiu da bicicleta. Com o impacto, seu cérebro inchou e precisou ser induzido ao coma. “De lá para cá foram muitas tomografias na expectativa do seu cérebro desinchar. Mas ele não resistiu e acabou falecendo”, disse.

O amigo do adolescente caiu no mesmo trecho, teve muitos ferimentos, mas conseguiu se recuperar. De acordo com a tia de Rui, os dois caíram em um buraco próximo a rotatória da Rua 14 com a Avenida Visconde.

“Entraremos com um processo contra a prefeitura de Rio Claro. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida gravemente”, finaliza. Na época, o adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi sepultado no domingo (1º). A prefeitura foi procurada, mas não comentou sobre o caso.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.