Morador de Santa Gertrudes, Daniel Freitas Reis morreu afogado no último sábado (22)

Carine Corrêa

O jovem Daniel Freitas Reis, morador em Santa Gertrudes, morreu afogado no último sábado (22) em um lago localizado na Estrada Atílio Pascon, área rural do município. Segundo o setor de comunicação da Polícia Militar de Rio Claro, o afogamento aconteceu por volta das 17h30.

Morador de Santa Gertrudes, Daniel Freitas Reis morreu afogado no último sábado (22)
Morador de Santa Gertrudes, Daniel Freitas Reis morreu afogado no último sábado (22)

Alguns populares acionaram a PM e o Corpo de Bombeiros. “Os bombeiros realizaram buscas e localizaram a vítima já sem vida”, diz a nota da Polícia encaminhada ao JC. O corpo de Daniel foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Rio Claro. Daniel estudou na Escola Estadual “Pedro Raphael da Rocha” e era membro ativo do grupo Muzenza de capoeira. Nas redes sociais, muitos amigos lamentavam a morte do jovem.

Ano passado – em setembro do ano passado, outro caso de afogamento foi registrado em lagoa de Santa Gertrudes. Gilmar Rodrigues da Silva, de 29 anos, morreu na manhã do dia 3. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou a vítima da lagoa, já sem vida. A perícia também ocorreu na oportunidade.

Na época, a esposa da vítima reconheceu o corpo do marido, que foi encaminhado para o IML de Rio Claro.

Em Rio Claro

Um acidente domiciliar resultou no estado grave de um bebê de um ano e nove meses, no bairro Maria Cristina, em Rio Claro. O afogamento ocorreu no mês de julho deste ano.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.