A munícipe Bruna Fernanda Augusto Costa, de 23 anos

Laura Tesseti

A munícipe Bruna Fernanda Augusto Costa, de 23 anos
A munícipe Bruna Fernanda Augusto Costa, de 23 anos

Bruna Fernanda Augusto Costa, de 23 anos, e sua mãe Lurdes estão preocupadas com a falta de um medicamento que Bruna precisa tomar, duas vezes ao dia, para que não perca, pela terceira vez, o filho que espera.

“Estou de seis meses, mas já perdi dois filhos, um com nove meses e outro com oito. Fiz exames e os médicos descobriram que tenho trombofilia, caso não tome as injeções prescritas, acontece a formação de coágulos que entopem o cordão umbilical”, explica a jovem. A família conseguiu retirar o medicamento durante quatro meses no Cead – Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico, mas, segundo Lurdes, há um mês e meio está em falta e diversas reclamações foram feitas. “Minha filha pode perder o bebê e também corre risco de morte.”

Questionada, a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro informou, por meio de nota, que o medicamento já está novamente à disposição da população na farmácia do Cead.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%