Menina de apenas 16 anos foi agredida pelo companheiro. Rapaz irá responder pelo crime de tortura

Carine Corrêa

Menina de apenas 16 anos foi agredida pelo companheiro. Rapaz irá responder pelo crime de tortura
Menina de apenas 16 anos foi agredida pelo companheiro. Rapaz irá responder pelo crime de tortura

Um rapaz de 19 anos foi preso pela Polícia Civil de Santa Gertrudes nessa quinta-feira (14), por tortura, cárcere privado e tráfico de drogas. O caso chocou a cidade de Santa Gertrudes, já que há muitos dias a companheira do rapaz, de apenas 16 anos, era torturada e mantida em cativeiro.

Segundo informações da Polícia Civil, a adolescente com as iniciais K.A.P. morava com o rapaz G.R.S. havia cerca de três anos. Na quarta-feira (13), a adolescente fez contato com a mãe, pedindo por socorro. “A mãe da garota procurou as autoridades policiais do município. Ela tentou retornar o contato com a filha, mas não conseguia falar com ela”, informou a polícia de Santa Gertrudes.

Quando os policiais entraram na residência na qual os dois moravam juntos, encontraram a adolescente com muitas lesões pelo corpo causadas pelo rapaz. “Ela estava muito machucada no rosto e contou aos policiais que ele não a deixava sair”, disse uma funcionária da Polícia Civil.

O rapaz tem passagens nos meios policiais por envolvimento com drogas. Fazendo uma vistoria na residência, a polícia encontrou uma mochila contendo mais de dois quilos de maconha. “O rapaz G.R.S. foi preso pelos policiais e autuado por tortura, cárcere privado e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Rio Claro”, acrescentou a funcionária da Polícia Civil.

As fotos com as lesões da garota são fortes. O rapaz a agredia com espeto de churrasco, martelo e tentou enforcá-la com fios. No corpo da adolescente havia ainda marcas de mordida.

O delegado seccional de Rio Claro, Alvaro Santucci Noventa Jr., acompanha o caso. A ocorrência foi registrada pelo delegado de polícia em Santa Gertrudes, André Müller. A residência onde a adolescente ficou mantida em cárcere privado fica localizada no bairro Jequitibás.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.