Sidney Navas

Gabriel Rodrigues de 15 anos participou recentemente da segunda edição do Campeonato de Vídeo Game no Centro Cultural de Santa Gertrudes, conquistando a primeira colocação

VideoGame5
Jovem estudante se destaca em Campeonato de Vídeo Game em Santa Gertrudes

Não tem pra ninguém. O estudante Gabriel Rodrigues Mendes de Lima é o ‘cara’ no universo dos games e prova disso é que ele alcançou a primeira colocação durante um campeonato realizado em julho no Centro Cultural da cidade. Outros 13 jogadores até que tentaram, mas só mesmo o estudante natural de Rio Claro e que mora desde os 11 anos em Santa Gertrudes, se sagrou o grande vitorioso. Para ser o melhor de todos, Gabriel precisou vencer todas as etapas e dificuldades do jogo conhecido como FIFA 15, que é um dos mais famosos do mundo.

Apesar dos resultados obtidos, o campeão não perdeu a humildade. “Se trata da minha primeira competição do gênero e o fato de ter vencido não quer dizer nada, sou muito inexperiente e, portanto, ainda tenho muito que aprender”, revela o talentoso rapaz. Ele acrescenta que na verdade os jogos eram eliminatórios, ou seja, conforme as partidas iam acontecendo, quem perdia caia fora. “Logo de cara tive uma difícil missão de vencer o até então campeão. Eu consegui tal proeza e a cada nova fase chegava mais perto dos meus objetivos”, comenta Gabriel.

É claro que sua paixão pelos jogos acabou interferindo e o levando a entrar no campeonato. “Como já gosto deste universo resolvi arriscar e não me arrependo. No futuro espero participar de outros campeonatos, afinal quanto mais experiência melhor”, revela. Longe do mundo virtual, Gabriel tem uma rotina como qualquer outro menino de sua idade. “Estudo e no tempo livre, como nessas férias eu e um amigo ficamos jogando. Claro que sempre levo a melhor, mas não posso deixar de falar que ele é um oponente muito bom, a minha altura”, brinca Gabriel.

A mãe, Mariana Rodrigues, não poupa elogios ao talento prodígio da casa. “Desde pequeno, Gabriel sempre se dedicou a tudo com muita determinação. Tem como virtude a paciência e creio que isto tenha colaborado para o seu desempenho nas disputas. É ótimo aluno, um filho exemplar, um menino de ouro mesmo que só tenho do que me orgulhar”, completa a mãe cheia de orgulho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.