Nas redes sociais, familiares do rapaz faziam a divulgação do seu desaparecimento

Carine Corrêa

Nas redes sociais, familiares do rapaz faziam a divulgação do seu desaparecimento
Nas redes sociais, familiares do rapaz faziam a divulgação do seu desaparecimento

Terminou nessa quarta-feira (14) o drama da família de Victor Rigotti de Brito, de 23 anos. O jovem estava desaparecido desde o sábado (10).

Sua irmã, Caroline Rigotti de Brito, contatou a redação do JC via WhatsApp (9-9942-4100) para pedir divulgação da foto de Victor. Ela detalhou que o irmão mora atualmente em Sorocaba, onde faz faculdade. “Inicialmente seu destino seria para São Paulo. Mas, ao retirarmos um extrato de sua conta bancária, o valor correspondia à passagem de Rio Claro”, comentou. Ele embarcou às 10h no sábado com destino à Cidade Azul, a partir daquele momento a família não recebeu mais notícias do rapaz.

Caroline ainda ressaltou que Victor nunca havia desaparecido e que não tem problemas de saúde. O alívio veio por meio de uma mensagem nas redes sociais. Familiares e amigos criaram no WhatsApp um grupo específico para trocar informações sobre o paradeiro de Victor.

“Recebemos nesta quarta a notícia de que meu irmão estava no Hospital das Clínicas em São Paulo. Não fazemos a menor ideia do que aconteceu durante esses dias. Ele também não se lembra. Um professor da faculdade do Victor divulgou no site da universidade o desaparecimento do meu irmão. Através desta publicação, a assistente social do Hospital das Clínicas fez contato com o diretor da faculdade. Por sua vez, o diretor entrou em contato com a casa em que ele mora em Sorocaba com outros amigos. Foi aí que meu primo informou no grupo do WhatsApp que ele já havia sido encontrado”, diz, aliviada, Caroline Brito.

O desparecimento de Victor levou a família a registrar um boletim de ocorrência no domingo (11). Familiares e amigos também fizeram buscas em Rio Claro e Sorocaba, além de pregarem cartazes contendo os contatos para qualquer informação que levasse ao encontro do jovem universitário.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.