Foto cedida pela família de Mateus

Carine Corrêa

Foto cedida pela família de Mateus
Foto cedida pela família de Mateus

O drama dos familiares e amigos de Mateus Sousa Carvalho de Jesus, de 17 anos, acabou. O adolescente estava desaparecido desde o dia 28 de abril.

A reportagem do JC entrou em contato nessa sexta-feira (22) com a avó do jovem, Maria Helena de Carvalho. Ainda muito emocionada, ela relata como localizou Mateus.

“Ele foi encontrado em São Bernardo do Campo. Um pastor o encontrou com fome e frio. Depois de alimentá-lo, levou meu neto para uma espécie de retiro. De lá, Mateus foi localizado pela polícia em uma praça da região. Às duas horas da manhã da última quarta, dia 20, recebo uma ligação da delegacia perguntando se eu conhecia o Mateus”, detalha Maria Helena.

Ela diz que o neto sofre de depressão e precisa de mais atenção da família. “Ele está muito desorientado e não recebe a devida atenção. Ele diz que chegou até São Bernado do Campo a pé. Foi caminhando de cidade em cidade até chegar a São Bernardo. O Mateus ainda diz que passou muita fome e muito frio”, conclui a avó do adolescente.

No dia do desaparecimento, o jovem havia saído de casa por volta das 8h e não havia voltado mais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.