A cidade de São Carlos, a cerca de 56 km de Rio Claro, registrou a morte de um jovem de apenas 23 anos de idade pela Covid-19. De acordo com informações da Prefeitura do município da região, a vítima tinha comorbidades e estava internado em um hospital privado desde o dia 27 de março. São Carlos também registrou entre ontem (6) e hoje (7) outras cinco mortes por coronavírus, entre eles vários idosos de um abrigo da cidade.

São as vítimas: uma mulher de 87 anos residente em instituição de longa permanência para idosos, internada em hospital público desde 03/04; uma mulher de 89 anos também residente na mesma instituição e que estava internada em hospital público desde 03/04; um homem de 75 anos, internado em hospital privado desde 04/04; um homem de 78 anos, residente na mesma instituição de longa permanência para idosos, internado em hospital público desde 04/04 e um homem de 66 anos, internado em hospital público desde 31/03.

Os 46 idosos residentes neste abrigo de idosos, 43 testaram positivo para COVID-19, 3 negativos e 6 morreram da doença. Dois permanecem internados em hospital público de São Carlos, 1 em hospital privado e 1 em hospital de Araraquara. Os demais permanecem em isolamento na própria instituição e estão sendo acompanhados pelo médico particular do abrigo. Dos 48 funcionários, 14 apresentaram resultado positivo para COVID-19 e permanecem em isolamento domiciliar, 29 testaram negativo para o novo coronavírus. Todos já receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz no dia 4 de fevereiro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.