O jovem Diego Almeida, de 22 anos, que aguardou cerca de uma semana para conseguir uma vaga de internação na Santa Casa de Misericórdia morreu nesta segunda-feira(12) em Rio Claro.

O rapaz ficou internado em estado grave de anemia, do dia 4 de outubro até a última sexta-feira(9) na UPA da Avenida 29, quando conseguiu a transferência para a Santa Casa.

A mãe Fabiana Graff lamentou a morte precoce de filho e a demora para conseguir a internação.

“Demorou muito para ele ser transferido, ficou uma semana na UPA e apenas na sexta transferiram, ele estava muito fraco e não resistiu. Não tenho palavras para expressar o que estou sentindo”, disse a mãe do jovem.

Diego será velado no Velório Municipal nesta segunda(12) das 16h às 18h e amanhã(13) da 9h às 10h com o sepultamento acontecendo logo em seguida no Cemitério São João Batista. Amigos e familiares prestam homenagens e lamentam nas redes sociais o falecimento de Diego.

Em nota a prefeitura informou que: “O paciente faleceu na UTI da Santa Casa, onde foi internado no final da tarde de sexta-feira, conforme providenciado pelo governo do Estado, que gerencia o sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross). Enquanto aguardou vaga, o paciente recebeu toda a atenção e cuidados na UPA da 29”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.