Um jovem de 17 anos levou uma arma carregada para a escola, onde atirou acidentalmente na mãe, na noite da última quarta-feira (2), em Araras. Os dois estudam juntos na Eja (Educação de Jovens e Adultos) na Emef Professora Adalgisa Perim Balestro Franzini, no Parque Tiradentes.

Segundo a polícia, o garoto achou a arma dentro de uma bolsa e a levou para a aula e, ao pegá-la dentro da sala, disparou acidentalmente na perna da mãe, que estava ao seu lado.

Depois do disparo, o pai do jovem pegou a arma e a escondeu dentro de casa. O revólver de calibre 22 foi encontrado por policiais debaixo de um colchão. O pai responderá por posse de arma de fogo e por ter retirado a arma do local do acidente.

Ainda de acordo com a polícia, a mãe foi levada para um hospital da região e o aluno foi liberado para responder pelo disparo em liberdade.

O que diz a Prefeitura?

Em nota à imprensa, a Prefeitura de Araras disse que lamenta profundamente o fato ocorrido na região leste da cidade e que a Secretaria Municipal de Educação vem implantando diversas ações para reforçar a segurança nas escolas e já finalizou a licitação para compra de equipamentos de portaria eletrônica com vídeo que será instalado em todas as unidades escolares da cidade.

Além disso, disse que também está em curso outra licitação para contratação de empresa especializada em vigilância patrimonial.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.