Rafael Bandeira Barbosa, de 18 anos, vítima de uma agressão na noite de sábado (29), enquanto transitava pela Avenida 29, em Rio Claro

Laura Tesseti

O jovem Rafael Bandeira Barbosa, de 18 anos, agredido com um pedaço de pau na região da cabeça na noite do dia 29 de abril, na Avenida 29, em Rio Claro, saiu do coma e na tarde de quinta-feira (11) saiu da Unidade de Terapia Intensiva, após 12 dias internado.

A informação foi confirmada pela mãe do jovem, Mara Marchiori: “Finalmente ele saiu da UTI e segundo os médicos não corre mais risco de morte. Estamos muito felizes e aos poucos tudo vai melhorar e ficar bem novamente”, conta a mãe.

O CASO

Rafael Bandeira Barbosa foi agredido na noite do dia 29 de abril, na Avenida 29, enquanto voltava para casa. Os suspeitos do crime teriam pedido um isqueiro, mas os jovens não possuíam. Um dos ocupantes do veículo, onde os agressores estavam, teria então descido e atingido Barbosa com um pedaço de pau na região da cabeça.

INVESTIGAÇÃO

Os agressores prestaram depoimento na segunda-feira (1º), no plantão policial de Rio Claro, localizado na Via da Saudade.

A Polícia Civil indiciou os dois homens por tentativa de homicídio. De acordo com a delegada seccional Drª Adriana Galloni, o inquérito está instaurado desde a última semana e as investigações prosseguem.

Um dos homens foi levado pela Guarda Civil de Santa Gertrudes para depor e o segundo apresentou-se espontaneamente ao lado de seu advogado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.