Alerta está sendo dado em virtude da área da unidade florestal ter capivaras (hospedeira da doença) circulando livremente

Município

Feena
O diretor do Departamento de Manejo da Prefeitura de Rio Claro, José Luís Timoni, reassumiu a administração da floresta

A Feena (Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade) tem um novo gestor. O diretor do Departamento de Manejo da Prefeitura de Rio Claro, José Luís Timoni, reassumiu a administração da floresta. A informação foi divulgada pelo secretário de Manutenção e Paisagismo, Sérgio Guilherme, à Rádio Jovem Pan nessa terça-feira (4) e confirmada pelo governo municipal.

Timoni, que já foi gestor da Feena, irá assumir o cargo deixado vago pela analista de recursos ambientais e arquiteta Jessie Palma em novembro do ano passado. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que ele continuará como diretor do Departamento de Manejo, “setor que foi criado justamente para dar suporte ao convênio de cogestão da Feena, firmado pelo município e governo estadual em 2009”.

“Esta diretoria é vinculada à Sepladema. Portanto, Timoni continua no cargo e, agora, passará a ficar na Feena”, explica a prefeitura.
O novo gestor já começou a desenvolver ações para melhoria da floresta. No fim de semana, equipes da Secretaria Municipal de Manutenção e Paisagismo trabalharam no antigo horto.

Alguns projetos também estão em planejamento. “Dentre os projetos que devem ser desenvolvidos naquela reserva, podem ser citados três: atuar junto à comunidade para difundir mais as opções que a Feena oferece; planejar novos eventos que atraiam a população para usufruir daquela reserva, como a melhoria das trilhas etc; e atuar para a criação do Jardim Botânico, reivindicação que a prefeitura já apresentou e teve boa acolhida junto ao governo estadual”, conclui.

Esta é uma reprodução da notícia publicada na edição impressa do Jornal Cidade

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.