José Maria Candido foi reeleito com 46,65% dos votos válidos para governar Itirapina pela 5ª vez

Vivian Guilherme

O prefeito José Maria Candido (PMDB) foi reeleito em Itirapina com 46,65% dos votos válidos, totalizando 3.539 votos. Em segundo lugar ficou Dona Graça (PSDB), com 42,91% dos votos. Felix (PR) obteve 10,44% dos votos válidos.

Com essa eleição, Zé Maria chegará a seu quinto mandato à frente de Itirapina. O prefeito contou ao JC que em 1991 foi nomeado interventor estadual em Itirapina pelo governador Fleury Filho, que cumpriu ordens do Tribunal de Justiça. Zé Maria ficou no comando até 1992, ano em que foi eleito pelo voto direto como prefeito para o mandato 1993/1996. Foi novamente eleito para o mandato de 2001/2004, mais uma vez para o mandato 2013/2016 e agora reeleito nesse último pleito.

“Fui influenciado na política quando estudava na UFSCar e participei das eleições municipais de São Carlos em 1982. Sou filiado ao PMDB desde 1986, meu único partido até hoje, são 30 anos de filiação no partido”, comentou Zé Maria, que antes da carreira política já havia ocupado o cargo de engenheiro da Secretaria de Estado do Planejamento, também engenheiro da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio; e engenheiro da PROHAB – Progresso e Habitação de São Carlos.

José Maria Candido foi reeleito com 46,65% dos votos válidos para governar Itirapina pela 5ª vez
José Maria Candido foi reeleito com 46,65% dos votos válidos para governar Itirapina pela 5ª vez

Em sua opinião, sua reeleição se deve ao trabalho desenvolvido com muita dedicação. “Fizemos um governo técnico e de resultados, com a recuperação de Itirapina e realização de muitas obras, investimentos e melhorias, além de deixar a Prefeitura em ordem com pagamento de mais de sete milhões de reais em dívida”, apontou, “a maioria dos eleitores entendeu que preciso de mais um mandato para terminar as obras que estão em andamento e executar outras de extrema importância para o desenvolvimento de Itirapina”.

Para o próximo mandato, José Maria disse estar empenhado na construção de uma avenida dupla para ligar a Vila Cianelli ao bairro Vale Verde, com viaduto sobre a linha férrea sentido São Carlos. “Também temos o compromisso de construir mais casas populares pelo programa Minha Casa Minha Vida ou CDHU. Além de fazer gestões para atração de mais empresas e indústrias para Itirapina, visando à geração de mais empregos”, ressaltou o prefeito, que também elencou a execução do sistema total de saneamento básico na Represa do Broa como prioridade.

Confira a entrevista que o prefeito concedeu à Rádio Excelsior Jovem Pan News na manhã desta terça-feira (11):

[box]

PERFIL

José Maria Candido

Idade: 59 anos

Formação: engenheiro civil formado pela UFSCar – Universidade Federal de São Carlos

Naturalidade: Nascido e criado no Centro de Itirapina

Esposa: Mari Leila Baccioti Candido

Filhos: Letícia, de 21 anos, e Gustavo, de 18 anos

Pais: Armando Candido (falecido) e Apparecida Chicarelli Candido, hoje com 88 anos

Carreira pública: Atuou como prefeito de Itirapina por quatro mandatos, além de passagens como engenheiro pelo Governo do Estado de SP

Partido político: Filiado há 30 anos no PMDB

[/box]

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%