Divulgação

Antonio Luiz Cicolin

Nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, acontece o lançamento do livro O Trem Azul, escrito pelo advogado e jornalista Antônio Luiz Cicolin. O evento acontece das 19h às 21 horas, no Casarão da Cultura localizado na Avenida 3 esquina com a Rua 7.
O livro O Trem Azul foi escrito pelo jornalista Antônio Luiz Cicolin, que por muitos anos foi ferroviário e advogado dos ferroviários. O livro conta a história de um menino que morava à beira da linha e gostava de trens, vindo a se apaixonar pelo Trem Azul.
O sonho do menino era o de vir a ser engenheiro ferroviário, ideal que foi abortado pela Revolução de 1964, que o forçou a abandonar os estudos e a se exilar no Peru.
No livro há ainda informações sobre a vida do menino, sobre usos e costumes de alguns povos, sobre o progresso alcançado pelos países desenvolvidos na utilização do transporte de passageiros e a seriedade com que cuidam de seus problemas de educação e saúde, que no Brasil vêm recebendo tanto descaso.

Esta é uma reprodução da notícia publicada na edição impressa do Jornal Cidade 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.