Público escolheu os nomes Vinicius e Tom para os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

Agência Brasil

Daqui a seis meses, no feriado de 7 de Setembro, terão início os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, e os ingressos para os eventos mais procurados da competição começam a chegar ao fim.

Segundo o Comitê Rio 2016, estão indisponíveis os ingressos mais baratos da cerimônia de abertura e perto de acabar os das finais do futebol de cinco e do basquete em cadeira de rodas, modalidades mais procuradas pelo público.

Ao todo, 350 mil ingressos dos 3 milhões disponíveis foram vendidos. Os preços variam de R$ 10, em algumas sessões esportivas, até mais de R$ 1 mil, nos melhores lugares das cerimônias de abertura e de encerramento.

Para comprar os ingressos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos é preciso ser residente no Brasil, ter 18 anos e cadastrar o CPF no site www.rio2016.com/ingressos. O mesmo cadastro vale para comprar ingressos para os dois eventos.

Pessoas com qualquer deficiência e idosos com mais de 60 anos têm direito a meia-entrada em todas as categorias de ingresso. Estudantes e professores só têm direito à meia-entrada se forem da rede municipal do Rio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA