Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Foto: Rodrigo Nunes/MS.

Primeira etapa, programada para acontecer entre os dias 9 e 12 de julho, engloba atletas das regiões de Campinas (onde Rio Claro está inserida), Bauru e Sorocaba

O Governo de SP, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Esportes, abriu as inscrições para a primeira etapa regional dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (Paresp), que será realizada entre os dias 9 e 12 de julho no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado na Capital.

Podem se inscrever atletas que já tenham completado ou vão completar 15 anos no ano da realização dos Jogos. As categorias de competição são de Para-Atletismo, Para-Natação e Halterofilismo Paralímpico. Se classificam nas modalidades de Para-Atletismo e Para-Natação os três mais bem colocados por prova e gênero de cada seletiva regional, representando a sua região esportiva. A modalidade de Halterofilismo Paralímpico será disputada apenas na etapa final. As inscrições são feitas em um sistema interno pelas Secretarias Municipais de Esportes dos 645 municípios do Estado, com suporte das Diretorias Regionais de Esporte e Lazer (DRELs). Portanto, os atletas ou entidades/instituições paralímpicas com interesse em participar devem se reportar aos órgãos citados. As secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes são responsáveis pela organização e coordenação dos jogos.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30