Matheus Pezzotti

handebol

As disputas por medalhas na 78ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni acontecem desde o dia 19 de novembro, na cidade de Bauru. De acordo com os boletins oficiais, disponibilizados no site oficial dos Jogos Abertos, na última quinta-feira (27), nono dia de competições, o futebol masculino perdeu para Ribeirão Preto por 4 a 0 e o xadrez feminino perdeu por 6,0 a 1,0 para Sorocaba e, após a quinta rodada, ficou em sétimo lugar na classificação, mesma colocação do xadrez masculino, que perdeu para Sorocaba por 7,0 a 0,0.

Na pontuação parcial, na primeira divisão, a briga continua acirrada entre três cidades. São José dos Campos continua na liderança com 236 pontos. Em segundo lugar aparece Piracicaba com 229 e, em terceiro, a cidade de São Bernardo do Campo, com 202. Rio Claro caiu mais uma posição, ficando em 11º, com 40 pontos. Franca está em 12º, com 30, e Marília na 13ª e última colocação, com 21 pontos. Ribeirão Preto estava em oitavo, com 44, mesma pontuação de Sorocaba, que estava em nono, um ponto a mais que Jacareí, em décimo.

Na segunda divisão, a cidade de Osasco assumiu a liderança no quadro de pontuação. Osasco tem 148 pontos contra 147 de São Caetano do Sul. Santo André aparece na terceira colocação, com 68 pontos. No boletim oficial referente a este dia de competições, não foi divulgado o quadro de medalhas. As competições seguem em Bauru até este sábado (29). No evento, há a presença de vários atletas olímpicos, como o ginasta Diego Hypólito. Nas provas das Paralelas Simétricas, Argolas e Salto sobre a Mesa, no masculino, e da trave e Solo no feminino, as disputas da Ginástica Artística tiveram sequência na quinta-feira.

Competindo por São Bernardo do Campo, Hypólito conquistou a medalha de ouro no Salto sobre a Mesa. Sua outra medalha, desta vez a de prata, foi nas Paralelas Simétricas e não competiu nas Argolas. Ao ouvir a torcida do ginásio gritar seu nome, comentou: “Isso me motiva muito. Eu tenho que agradecer porque essas pessoas me fazem ter mais força e motivação para ir atrás do meu sonho, que é ser um medalhista olímpico”, comentou Hypólito.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Rio Claro FC faz jogo decisivo contra o XV de Piracicaba