O ciclismo foi uma das primeiras modalidades a iniciar as disputas na 78ª edição dos Jogos Abertos, na cidade de Bauru

Matheus Pezzotti

O ciclismo foi uma das primeiras modalidades a iniciar as disputas na 78ª edição dos Jogos Abertos, na cidade de Bauru
O ciclismo foi uma das primeiras modalidades a iniciar as disputas na 78ª edição dos Jogos Abertos, na cidade de Bauru

Desde a última quarta-feira (19) é realizada a 78ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, na cidade de Bauru. De acordo com os boletins oficiais, disponibilizados no site oficial dos Jogos Abertos (www.jogosabertosbauru2014.com.br), na última sexta-feira (21), terceiro dia de competições, o biribol venceu Mogi das Cruzes, Sorocaba e Ribeirão Preto por 2 a 0.

O vôlei feminino venceu Santos por 2 sets a 0 (25 a 15 e 25 a 21) e o vôlei masculino perdeu para Marília por 2 sets a 0 (17 a 25 e 19 a 25). No atletismo, nos 400 m com barreiras, final por tempo feminino, Debora dos Santos ficou em quinto lugar. Na final do lançamento do disco, Davi Ferreira Júnior ficou em 10º.

Publicidade

No ciclismo, critério por pontos e eliminação, Antoniel Paulo da Silva ficou em quinto lugar. Na ginástica rítmica, Cinthia Reis ficou em oitavo e, no individual geral, Rio Claro ficou em 12º lugar. No karatê, na classificação final por modalidade, a cidade ficou na quinta colocação.

No sábado (22), quarto dia de competições, o biribol venceu Jacareí por 2 a 1 e perdeu por 2 a 1 para São Bernardo Campo e por 2 a 0 para Piracicaba, ficando em quarto lugar. A malha perdeu para São Bernardo do Campo por 62 a 90. O tênis de mesa feminino perdeu por WO (3 sets a 0) para Sorocaba e o masculino perdeu para Santos por 3 sets a 0.

No atletismo, no resultado final pelo feminino, Rio Claro ficou em 13º e último lugar. Nos 1500 m rasos, final por tempo, masculino, Davi Alcântara ficou em quinto e Daniel Alcântara em nono e no resultado final entre os municípios em 12º e último lugar. No ciclismo, na resistência feminino, Danilas Ferreira da Silva ficou em quinto lugar e no masculino, Halysson Henrique Ferreira na quarta colocação. No judô masculino por equipe, Rio Claro ficou em sétimo lugar. No karatê masculino, na classificação final, ficou em quinto.

No domingo (23), quinto dia de competição, a bocha venceu Ribeirão preto por 2 a 0; o tênis de mesa feminino perdeu por WO (3 sets a 0) para Piracicaba e o masculino perdeu para Ribeirão Preto por 3 sets a 0.

O vôlei feminino venceu Mogi das Cruzes na semifinal por 3 sets a 0 (25 a 22, 25 a 17 e 25 a 14). O xadrez feminino perdeu na primeira rodada para Bauru por 5,5 x 1,5 e o masculino perdeu para São José do Rio Preto por 7 a 0. No ciclismo, no mountain bike feminino, Danilas Ferreira da Silva ficou em segundo lugar e Giovana Cruz Corsi em sexto. No masculino, Halysson Henrique Ferreira ficou em segundo lugar.

No judô, nague no kata feminino, a equipe de Rio Claro ficou em sétimo e também no masculino, com Icaro Villa Mendes e Mário Antonio Carvalho. No torneio individual feminino, no Meio Pesado, Renata Silva Januário ficou em oitavo e na classificação final, a cidade ficou em 12º e último lugar. No masculino, na categoria Leve, Igor Pereira ficou em primeiro; no Meio Leve, Guilherme Guarinon ficou em quinto e no Pesado, Ricardo Yokio Koga ficou em segundo. Na classificação final, Rio Claro ficou na oitava colocação.

Na pontuação parcial até domingo, Rio Claro estava em décimo, com 10 pontos, um a menos que Jacareí, que estava em nono. Também com 10 pontos, estava Marília, na 13ª colocação. Franca com 7 pontos e Bauru, com 4, fecham as últimas colocações. São José dos Campos liderava com 92 pontos, passando São Bernardo, agora em segundo, com 91 e Piracicaba, em terceiro, com 87.

Mais em Esportes: