No primeiro dia de competições, na última quarta-feira (19), o atletismo PCD foi uma das primeiras modalidades em disputa

Matheus Pezzotti

No primeiro dia de competições, na última quarta-feira (19), o atletismo PCD foi uma das primeiras modalidades em disputa
No primeiro dia de competições, na última quarta-feira (19), o atletismo PCD foi uma das primeiras modalidades em disputa

Teve início, na última quarta-feira (19), a 78ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, realizada na cidade de Bauru.

No total, entre divisão especial, primeira divisão e segunda divisão, são 224 municípios inscritos. Das 25 modalidades da primeira divisão, Rio Claro está inscrito em: atletismo (masculino e feminino); atletismo PCD (masculino e feminino); capoeira (masculino e feminino); ciclismo (masculino e feminino); ginástica artística (livre feminino); ginástica artística (até 16 anos masculino); ginástica rítmica (feminino); karatê (masculino e feminino); natação (masculino e feminino); natação PCD (masculino e feminino); taekwondô (masculino e feminino); xadrez (masculino e feminino); basquete (masculino e feminino); biribol; bocha; futebol (masculino); futsal (feminino); handebol (masculino e feminino); judô (masculino e feminino); malha; tênis (masculino e feminino); tênis mesa (masculino e feminino); vôlei (masculino e feminino) e vôlei de praia (masculino).

Uma das principais referências no Brasil, o boxe rio-clarense não disputará os Jogos Abertos. De acordo com membros da equipe, a ausência deve-se ao fato de corte de gastos na pasta municipal. O basquete feminino, embora tenha encerrado suas atividades após o Paulista, e nove, das 11 atletas, já terem acertado com outros times, a equipe consta do calendário dos Jogos Abertos.

Costumeiramente até 2013, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Esportes abastecia a imprensa local com informações a respeito da delegação e boletins dos jogos, mas por enquanto nada foi elaborado.

No primeiro dia de competições, de acordo com informações extraoficiais do site oficial dos Jogos Abertos, o ciclismo masculino de Rio Claro ficou em terceiro lugar na prova de Velocidade por Equipe. São José dos Campos ficou em primeiro e Santos em segundo. Até o fechamento da edição do JC, os resultados das demais modalidades que disputaram na última quarta-feira não haviam sido divulgados. Mais informações sobre o evento no site: www.jogosabertosbauru2014.com.br.

ABERTURA

Acontece, na próxima sexta-feira (21), a abertura da 78ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, a partir das 19h, no Estádio Alfredo de Castilho. O desfile das 224 delegações participantes será inaugurado pela equipe de Monte Alto, marcando a volta da primeira cidade-sede aos jogos, após seis anos ausente das competições.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA