O Estádio Benito Agnelo Castellano será palco neste domingo (16), a partir das 10h, da segunda edição do “Jogo do Bem”, com o jogo combinado de MCs e Amigos e Craques do Futebol. Na partida preliminar, a partir das 8h, jogam os Meninos da Vila e São Caetano. Com o objetivo de ajudar o próximo e sob o slogan “Aqui fome só se for de bola”, a entrada na partida será um quilo de alimento que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro [FSS].

Estrelas do futebol

Na edição deste ano, a partida já tem presença confirmada dos ex-jogadores: Edilson “Capetinha”, ex-Palmeiras; Mário Fernandes; Alexandre, ex-São Paulo; Aritana, ex-São Paulo; Danilo Sacramento, ex-Cruzeiro; Giba, ex-Santos; Ademar, ex-São Caetano; Cristian Baroni, ex-Corinthians; Ailton Lira, ex-Santos e São Paulo; Pintado, ex-São Paulo; Jean Carlo, ex-Palmeiras; Mirandinha, ex-Palmeiras; Alexandre Rosa, ex-Palmeiras; Roger Bernardo, ex-Palmeiras e Atlético-MG.

O técnico João Valim, com passagem marcante pelo Velo Clube e que atualmente comanda a Internacional de Limeira, estará à frente de um dos times no “Jogo do Bem”.

Arrecadação

Um dos organizadores do evento, Amarildo Sonzine acredita que o volume de alimentos perecíveis arrecadados no ano passado possa ser superado neste domingo (16). “No ano passado arrecadamos 500 quilos de alimentos, neste ano queremos dobrar e alcançar uma tonelada de alimentos arrecadados para conseguirmos ajudar ainda mais o próximo. É uma época em que muita gente precisa de ajuda e nosso objetivo é justamente esse”.

MCs Futebol Clube

“O jogo do Bem” é realizado pelo MCs Futebol Clube. O time foi fundado no ano de 2013, o MCs Futebol Clube é uma equipe de futebol de Rio Claro, interior de SP, que alia esporte à solidariedade para beneficiar a comunidade carente da cidade por meio de ações realizadas durante o ano. Formada por um grupo de amigos de infância, a equipe, a princípio, era apenas uma motivação para reuniões, confraternizações e fortalecimento da amizade, porém, após o primeiro título em um campeonato disputado, surgiu a ideia de mobilização para causas importantes e ajudar aqueles que mais precisam. O lema do time é Amizade, Futebol e Alegria. Durante o ano, os amigos realizam diversas campanhas solidárias em Rio Claro. Nos meses de abril, maio e junho, vários pontos de arrecadação são disponibilizados e é realizada a campanha do agasalho, quando tudo que é arrecadado é repassado para abrigos e entidades carentes.

Durante o ano, todos os gols marcados pelo MCs em campeonatos disputados são contabilizados e revertidos em litros de leite.

No Dia dos Pais e no Dia das Mães, a equipe presenteia e passa o dia com idosos das casas de repouso de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.