O lateral-esquerdo Piauí tinha assinado contrato com o Azulão (Foto: Divulgação)

Matheus Pezzotti

O lateral-esquerdo Piauí tinha assinado contrato com o Azulão (Foto: Divulgação)
O lateral-esquerdo Piauí (ao centro) tinha assinado contrato com o Azulão (Foto: Divulgação)

Contratado pelo Rio Claro FC no dia 22 de outubro para a disputa do Paulistão, o lateral-esquerdo Édson Décimo Alves de Araújo, conhecido como Pauí, foi morto a tiros na madrugada de sexta (31) para sábado (1º). O crime aconteceu em uma churrascaria, localizada no bairro Cancela, em Floriano, no Piauí.

O atleta iria se apresentar ao Galo Azul na segunda quinzena de novembro e estava na cidade para comemorar com os familiares o acerto com o clube para a disputa do estadual. O jogador tinha 28 anos e seu último clube foi o Boa Esporte Clube, que disputou a série B do Brasileirão.

De acordo com o site Piauí Notícias, com informações repassadas pela Polícia Militar, houve um desentendimento entre o jogador e um homem identificado por Manoelzinho, que seria dono de um cassino que funciona nas proximidades do antigo Terminal de Passageiros, bairro Cancela em Floriano-PI.

O oficial de plantão no 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente PM de Vasconcelos disse que tudo teria começado no Clube Palace Eventos, bairro Sambaíba, nas proximidades da ponte sobre o Rio Parnaíba. No local, segundo o tenente de Vasconcelos,  teria havido um desentendimento que envolveu o jogador Edson Piauí e Manoelzinho, no entanto, o jogador teria deixado o local.

Pouco tempo depois, Piauí teria ido à casa do irmão no bairro Curador, o PM Eurival e ao chegarem na Churrascaria Bocaína, bairro Cancela, ao descer do carro o jogador Piauí teria sido alvejado com dois tiros pelo Manoelzinho que já se encontrava no local. No jogador, os disparos acertaram o abdômen e o antebraço esquerdo.

Ainda segundo o tenente de Vasconcelos, por meio de informações de populares, o policial militar Eurival (conhecido por Vadin), que também descia do carro teria sido também baleado e levado três disparos. O jogador Piauí caiu em seguida e morreu no local, já o seu irmão, chegou a ser socorrido e nesse momento está sobre cuidados médicos no Hospital Regional Tibério Nunes de Floriano.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.