A Arquidiocese de São Paulo lançou uma campanha nesta semana pela qual incentiva os jogadores a irem até as igrejas

Lucas Calore

A Arquidiocese de São Paulo lançou uma campanha nesta semana pela qual incentiva os jogadores a irem até as igrejas
A Arquidiocese de São Paulo lançou uma campanha nesta semana pela qual incentiva os jogadores a irem até as igrejas

O jogo Pokémon GO, lançado há dias no Brasil, continua repercutindo na cidade. Dois jovens entraram na Igreja Matriz São João Batista, no Centro, durante uma missa no último sábado (6), para ‘caçar’ as personagens do game.

Segundo o padre Antônio, não há problema, desde que haja respeito. “A igreja está aberta para a comunidade e acolhe a todos. Esperamos que não atrapalhem o andamento da missa. Poderiam vir para celebrar também”, ressalva.

A Arquidiocese de São Paulo lançou uma campanha nesta semana em que incentiva os jogadores a irem até as igrejas. “Antes de jogar, dê uma olhada dentro da igreja. Se estivermos em missa, espere o fim para capturar ou treinar seu Pokémon. Neste intervalo, que tal participar da celebração?”, diz em uma publicação feita nas redes sociais.

Cemitério

No último fim de semana, outro local que registou presença dos jogadores foi um cemitério de Piracicaba, que recebeu centenas de pessoas. Em Rio Claro não houve caso semelhante, segundo Vanessa Dutra, atual diretora do Cemitério Municipal “São João Batista”.

Demissão

É possível observar muitos trabalhadores durante o horário de almoço jogando o game no Jardim Público da Cidade Azul. Já, no expediente do trabalho, o trabalhador deve se atentar.

De acordo com informações do site Jurídico Certo, fazer uso do jogo durante o ambiente de emprego se enquadra em desídia no desempenho das respectivas funções (baixa produção), violação de segredo da empresa e ato de indisciplina e insubordinação. Com isso, pode-se constituir a demissão por justa causa.

Na Alemanha, a montadora de automóveis Volkswagen proibiu os 70 mil funcionários de jogarem Pokémon GO no espaço da sua sede. A distração pode ser um risco à segurança dos trabalhadores, que podem ser lesionados em algum tipo de acidente dentro da fábrica.

Entenda

Os monstrinhos do jogo Pokémon GO podem aparecer em qualquer ambiente da cidade. O sistema do aplicativo utiliza o GPS para redirecionar a posição dos jogadores. Pontos turísticos e outros monumentos famosos são usados para oferecer bônus aos usuários no game.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.