A diretoria do Rio Claro FC confirmou ontem (17) a contratação do técnico João Vallim, de 66 anos, para a disputa do Paulistão A-2. Vallim é conhecido do futebol rio-clarense, já que soma três passagens pelo Velo Clube, quando levou a equipe da última divisão do estadual até a disputa da divisão de acesso.

O treinador também tem grande passagem pela Internacional de Limeira. Em 2017 foi vice-campeão Paulista da Série A-3, com acesso à A2, no segundo semestre foi vice-campeão da Copa Paulista, levando a equipe à Copa do Brasil de 2018. Em 2019, o treinador comandou a equipe no paulista da Série A-2, sendo novamente vice-campeão e levando a equipe de volta à elite do Paulistão em 2020.

“O Rio Claro FC foi o último clube a contratar técnico e devido a isso achei que não trabalharia na divisão, mas fico muito feliz pela oportunidade e reconhecimento do meu trabalho. Tenho muita gratidão pelo Velo Clube, onde após 23 anos de última divisão levei o clube à Série A-2. Espero repetir o sucesso e fazer um excelente trabalho no Rio Claro”, disse Vallim.

Clayton Vieira, gestor do futebol do clube, ressaltou o esforço da diretoria para a contratação do técnico.

“Muito feliz em conseguir concretizar a contratação do João Vallim, um técnico vitorioso e sem dúvida chega para buscar o acesso. Batemos na trave nos últimos dois anos e a expectativa é grande para que no ano que vem seja diferente”, disse o dirigente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30