João Vallim em seu primeiro treino após o retorno

Matheus Pezzotti

João Vallim em seu primeiro treino após o retorno
João Vallim em seu primeiro treino após o retorno

Depois de dois anos, João Vallim retorna ao Velo Clube e, às vésperas da A-2, já que o primeiro jogo do Rubro-Verde será no dia 1º de fevereiro, contra o Rio Branco, fora de casa, o treinador corre contra o tempo.

Com a mesma comissão técnica de Waguinho Dias, avalia os jogadores que estão no elenco, treina o time, busca novos jogadores e tenta marcar, no mínimo, dois jogos-treino até a estreia.

Apesar de já conhecer o clube, há novidades para Vallim. Acostumado a fazer projetos a longo prazo, desta vez chega no desespero velista para montar um time competitivo e, a princípio, permanecer na divisão. A outra é o gramado, já que sua saída aconteceu antes da reforma do Benitão.

“A impressão é muito boa em termos de estádio. Esse gramado deve ser um dos melhores do futebol paulista. O estádio está bonito, mas os bastidores estão problemáticos. O que pesou para eu voltar foi o Velo, o sentimento por esse clube”, afirma. A problematização fez Vallim declarar que a situação está pior do que quando chegou para disputar a quarta divisão do paulista.

“Disse isso em termos de planejamento. Na época da ‘Bezinha’, começamos do zero, mas tivemos tempo. Hoje está tudo desmoronado, o que foi feito em termos de planejamento está muito defasado. Temos que começar do zero com 18 dias para a estreia e é muito difícil. Sempre trabalhei com projeto de no mínimo dois anos. Agora será diferente, tenho que mudar a maneira e trabalhar mais do que naquela época. Estamos montando um time sem pré-temporada, sem planejamento e, sem organização, é difícil, então temos que colocar ordem na casa e trabalhar visando o primeiro jogo e acertar a equipe durante o campeonato”, finaliza.

Dos jogadores que estão no time, ficam: os zagueiros Tiago Bernardi, João Victor e Rodolfo, o lateral-direito Luiz Felipe, os volantes Teco, Ricardinho e Marquinhos, os meias Everton e Diego Lorenzi e o atacante Selmir.

Na quinta-feira (8), chegaram o atacante Valdo Gigante, que jogou no Velo em 2014, o lateral-direito Mizael, que estava no Red Bull, e é aguardado o volante Diego Perini, que também retorna e já está acertado com o clube.

O goleiro que fez história no CRB, Tiago Rodrigues, também está a caminho, assim como outros dois goleiros. O zagueiro Duda, o lateral-esquerdo Edson Paraná, o atacante Tom, que já jogou no Velo, e o atacante Luciano Gigante são jogadores que devem chegar ainda nesta semana. A diretoria visa terminar a montagem do elenco até o início da próxima semana.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA