Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

NATÁLIA CANCIAN – BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS)

O médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, 79, foi internado na sexta-feira (24) na UTI do hospital Sírio-Libanês, em Brasília.

Condenado a 60 anos de prisão por abuso sexual de mulheres e posse ilegal de armas de fogo, o médium cumpre pena em prisão domiciliar desde abril devido a pandemia do novo coronavírus.

Na época, a defesa alegou à Justiça que o médium é idoso e sofre de problemas crônicos de saúde, como hipertensão e problemas no coração.
Segundo o hospital, a internação ocorreu pouco antes da meia-noite. A instituição não divulgou mais informações sobre o quadro de saúde do médium.

A Folha apurou que ele está estável, mas necessita de cuidados intensivos devido a um quadro cardiológico grave.

João de Deus foi condenado a 63 anos de prisão por abuso sexual de mulheres durante atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), além de posse ilegal de armas de fogo.

Antes da transferência para prisão domiciliar neste ano, o médium estava preso desde dezembro de 2018 no complexo prisional de Aparecida de Goiânia (GO).
Questionado, o Tribunal de Justiça de Goiás informou não ter sido comunicado da internação até a tarde deste sábado (23).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%