Os esportes equestres mais uma vez fizeram com que o fim de semana de 25 e 26 de junho fossem fdos mais movimentados para o Hipismo em Rio Claro. No CCPVM (Clube de Cavaleiros Professor Vitorino Machado), localizado na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, aconteceram diversas competições organizadas pela ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural).

No sábado, foram realizadas a III Etapa do Campeonato Abhir de Salto dos Pais 2022 e a III Etapa do Campeonato ABHIR de Salto 2022. Já no domingo, aconteceram a II Etapa do Campeonato ABHIR de Top Riders 2022 e ainda a III Etapa do Campeonato ABHIR de Hipismo Rural.

Cavaleiros patrocinados pela VARITUS Brasil fizeram bonito. No sábado, Hector Lopes de Ponti, de 10 anos, montando Red Diamond, conquistou medalhas de participação na categoria mini-mirim, enquanto João Brasileiro Lopes, de 14 anos, montando Índigo, ficou em segundo lugar na prova de Salto na categoria Aspirantes Nível 1.

Adão Lopes, montando Índigo, obteve um resultado marcante e que coroa um trabalho persistente de treinos e preparações. Ele ficou em 1º lugar na categoria Master Nível 1.

No domingo, novas conquistas. Hector foi para o pódio, em terceiro lugar na categoria mini mirim e João ficou em 2º na categoria dos Aspirantes no Hipismo rural, com uma diferença de apenas 0,03 segundos para a campeã da modalidade. E Adão conquistou outra primeira colocação, desta vez na Prova dos Pais.

Ele comenta o saldo do fim de semana. “Foram dias de luta e superação, que fazem valer muito a pena apoiarmos esse esporte. Que venham as próximas disputas!”, diz ele.

Outras informações e resultados podem ser obtidos no portal da ABHIR – www.abhir.com.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.