Amantes dos veículos 4x4 se aventuram por locais diferenciados, repletos de adrenalina

Lucas Calore

Imagine se infiltrar em meio à natureza em um veículo equipado para enfrentar adversidades? Assim são as aventuras dos “jipeiros”, que celebram nesta segunda-feira (4) o “Dia do Jipe” e o “Dia do Jipeiro”. O dia 4 de abril, quarto mês do ano, foi escolhido, pois faz referência ao tipo de tração comum em veículos dessa categoria, o 4×4.

Amantes dos veículos 4x4 se aventuram por locais diferenciados, repletos de adrenalina
Amantes dos veículos 4×4 se aventuram por locais diferenciados, repletos de adrenalina

Prática na região

Fundado por três amigos em agosto de 1996, o Jeep Gaiola Clube de Santa Gertrudes tem hoje em dia 55 membros e seu objetivo maior é reunir famílias, amigos e simpatizantes do off road (veículos fora de estrada) para poder, assim, compartilhar momentos de muita adrenalina na natureza.

A integrante Fernanda Mol conta que o grupo já organizou vários eventos para os amantes dessas aventuras em toda região. “Também em todos os anos realizamos campanhas como o Natal Sem Fome, Campanha de Agasalhos e o Off Road Fest em parceria com o Shopping Rio Claro”, diz.

Liberdade

O empresário Sidinei Carvalho Junior sempre gostou de natureza, mas nunca conseguia chegar a pontos extremos, como topo de montanhas e acessos mais difíceis. “Aí, parti para o 4×4”, revela.

Explorando lugares como Ipeúna, Itirapina, Charqueada e Brotas, ele afirma que andar em carros deste tipo ajuda a aliviar a tensão do dia a dia e sentir a natureza, além da sensação de liberdade. “Sempre respeitando a natureza”, garante.

Sobre a celebração para o Dia do Jipeiro, conta que não programou nada especial, porém que “com certeza” estará na estrada de terra. “Gosto de me aventurar em caminhos, sempre de terra, que não conheço”, finaliza.

Comemoração

A celebração pela data do Jeep Gaiola Clube será no próximo domingo (10), no 13° Encontro de Jeeps de Leme, no qual haverá uma programação de trilhas especial. A cidade de Diadema (SP) criou a data em homenagem oficialmente no ano de 2007.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: