Jhonatan Conceição vence a primeira disputa no Chile

100

Da Redação

Atleta está na capital Santiago desde o início da semana e enfrentou Aaron Luyo, da Bolívia
Atleta está na capital Santiago desde o início da semana e enfrentou Aaron Luyo, da Bolívia

O rio-clarense Jhonatan Conceição venceu na última terça-feira (28) sua primeira luta no Chile, país em que disputa o Campeonato Centenário, que comemora os cem anos de fundação da Federação Chilena de Boxe. O atleta que está na capital Santiago desde o início da semana enfrentou Aaron Luyo, da Bolívia, pelas quartas de final da categoria até 64 kg. O atleta, que faz parte da equipe do Palmeiras, representa o Brasil na competição internacional.

Logo no início da luta, Jhonatan não deu chances ao boliviano e partiu para a ofensiva ainda no primeiro round. A superioridade do brasileiro pode ser notada pela torcida e membros da equipe que estavam no local desde os primeiros momentos, tanto que o atleta esteve perto de finalizar o embate por nocaute no terceiro round. Contudo, Jhonatan preferiu não se expor a algum contragolpe e administrou a vitória – que o colocou na semifinal da competição, garantindo assim, no mínimo, a medalha de bronze – por pontos na decisão unânime dos juízes.

Em 2013, o atleta venceu em Campo Grande o Campeonato Brasileiro Juvenil e se tornou tetracampeão nacional. Antes, já havia conquistado três títulos brasileiros em 2010, 2011 e 2012. Nas duas primeiras disputas, o rio-clarense ainda competia na categoria Cadete, divisão destinada a atletas de 15 e 16 anos. A disputa para a vaga nas finais do Campeonato Centenário aconteceu na noite de quarta-feira (29), porém os resultados não foram divulgados até o fechamento desta edição do JC. A delegação brasileira conta ainda com mais três atletas: o peso médio Lucas Martins (SP) e os médios-ligeiros Arisson Tavares (BA) e Cassio Oliveira (SE).

Qual sua opinião? Deixe um comentário: