Jhonatan Conceição é vice-campeão brasileiro de boxe

176

Matheus Pezzotti

O boxeador rio-clarense Jhonatan Conceição conquistou na última semana o vice-campeonato Brasileiro de boxe, em disputa realizada em Aracaju, Sergipe. Jhonatan teve uma campanha considerada brilhante por seus técnicos, vencendo três lutas e sendo superado na final em um resultado controverso.

Na primeira luta, venceu Luis Lucas, de Sergipe, um dos atletas de maior experiência em atividade no país. No segundo combate, Jhonatan venceu por pontos Anderson Sampaio, que já foi campeão brasileiro, demonstrando encontrar-se em excelente forma. Na semifinal, Conceição venceu Valdinei de Jesus, do Espírito Santo, fazendo valer seu favoritismo.

Jhonatan (à esq) durante luta do Campeonato Brasileiro
Jhonatan (à esq) durante luta do Campeonato Brasileiro

Na luta final, o rio-clarense enfrentou Estivan Falcão, que é famoso no meio esportivo por ser o irmão caçula dos irmãos Yamaguchi e Esquiva Falcão, que conquistaram medalhas olímpicas no boxe em 2012. Mesmo sendo superior durante os três rounds do combate, os jurados deram a vitória para Falcão, deixando assim Jhonatan com a medalha de prata.

“Fico chateado porque achei injusto o resultado, mas isso faz parte do esporte. Seria meu quinto título brasileiro, mas não veio. Mas essa prata tem gosto de ouro”, diz o boxeador de 20 anos, campeão nacional de 2010 a 2013.

Jhonatan foi descoberto em um projeto social no Jardim Guanabara pela equipe MM Boxe e atualmente mora e treina no Palmeiras, na capital paulista.

NA SELEÇÃO

Após consagrar-se como campeã brasileira Juvenil em 2014 e vice Adulta neste ano, a boxeadora rio-clarense Jucielen Cerqueira foi convocada para a Seleção Brasileira e já treina com a equipe olímpica nacional no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira, em Santo Amaro.

Descoberta pelo professor Marcos Macedo em um projeto de inclusão social no bairro Jardim Guanabara, com apenas 11 anos, aos 14, ‘Juci’ passou a competir nas categorias de base, sempre conquistando bons resultados.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: