Jhonatan venceu por pontos adversário do Pará

Os dois boxeadores de Rio Claro que participam do campeonato Brasileiro de Boxe, que está sendo realizado no centro de São Paulo, venceram em suas lutas de estreia.

Lutando pela categoria dos 69 kg, Jhonatan Conceição venceu por pontos adversário do Pará na terça-feira. Com maior envergadura e excelente jogos de pernas, o rioclarense foi muito superior ao paraense e venceu sem correr grandes perigos. Com a vitória, avançou para a semi-final e garantiu no mínimo a terceira colocação. Ele volta ao ringue nesta quinta-feira, enfrentando o atual titular da seleção brasileira nessa categoria, o carioca Luiz Fernando. Vale lembrar que Jhonatan é o atual campeão brasileiro dos 69 kg, e caso vença em 2020, será sua sexta conquista nacional.

Quem também fez bonito no ringue em São Paulo foi Jucielen Cerqueira, atleta que também foi descoberta pela MM Boxe em Rio Claro. Juci, que é titular da categoria dos 57 kg feminino na seleção brasileira, venceu com larga vantagem a boxeadora do Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira. Jucielen mostrou que os meses que treinou na Europa durante a pandemia surtiram efeito e apresentou-se em grande nível. Vitória unânime por pontos. Juci agora volta a lutar na sexta-feira, contra atleta do Distrito Federal, já pela semi-final da categoria.

Juci e Jhonatan são os dois únicos atletas de RC na competição, mas estão representando bem a escola rioclarense de boxe, mantendo até agora a marca da 100% de aproveitamento. Ambos atletas são apoiados pela Secretaria Municipal de Esportes de RC.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Rio Claro realiza 1ª Corrida Sem Barreiras

Kickboxing: atletas de Rio Claro se destacam no brasileiro

Tênis: Bia Haddad conquista o WTA de Birmingham