Área verde na Avenida 45, entre Ruas 8 e 9, Cidade Jardim, depende de capinagem feita pela prefeitura

Adriel Arvolea

Área verde na Avenida 45, entre Ruas 8 e 9, Cidade Jardim, depende de capinagem feita pela prefeitura
Área verde na Avenida 45, entre Ruas 8 e 9, Cidade Jardim, depende de capinagem feita pela prefeitura

Desde 2008, quando se mudou para o bairro Cidade Jardim, o casal Vera Lúcia e Adilson Franceschini adotou uma área verde do município, defronte à sua residência. O espaço estava abandonado e ganhou vida nova com o trabalho voluntário. No lugar de lixo e mato, foram plantadas cerca de 25 árvores frutíferas no terreno de, aproximadamente, 600 metros quadrados, além dos cuidados rotineiros que se fazem necessários.

São exemplares de mangueira, goiabeira, pitangueira, entre tantos outros. Consequentemente, a condição do espaço mudou com a presença de aves atraídas pelas frutas e a beleza conferida pelas árvores. Mas o trabalho do casal está comprometido com a falta de apoio da prefeitura, que não tem feito a capinagem do mato da área verde.

“Quando o serviço de roçagem/capinagem era feito somente pela Secretaria de Agricultura, a área era limpa com frequência. Agora, com a transferência para a de Manutenção de Paisagismo, deixa a desejar. Não temos mais esse apoio, sendo que fomos nós que cedemos as mudas, plantamos e cuidamos das árvores”, comenta o casal. Se antes a dedicação ao ‘pomar’ oferecia prazer pessoal, no momento traz somente aborrecimentos. “No início, nossa alegria era ver essas árvores frutificarem. Hoje, com a falta de apoio já e tornou motivo de aborrecimento. O mato cobre algumas árvores e impede que façamos os trabalhos necessários no local”, reforça.

Prefeitura

Em contato com a Secretaria de Manutenção e Paisagismo, uma equipe irá verificar as condições do espaços para as que sejam tomadas as devidas providências.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias: