Lucas Calore

jcverdevida
Terreno de área verde no local, que compreende a Avenida M-15 e M-17

A população que passa pelo Jardim Independência, entre a Vila Martins e o Cervezão, próximo ao Pronto-Atendimento, Creche Santa Rosa e EE Prof. Zita de Godoy Camargo, já reparou que há um enorme terreno de área verde no local, que compreende a Avenida M-15 e M-17.

A reportagem do JC acompanha a situação do lugar há bastante tempo. O extenso terreno não possui utilidade, a não ser quando é usado pelos alunos da escola para cortarem o caminho e chegar ao outro lado do bairro até um dos pontos de ônibus do Circular 1.

O mato daquela área é cotidianamente alto. Há também árvores de grande porte plantadas pelos moradores para criar sombras e, assim, não receberem diretamente os fortes raios solares em suas casas.

Segundo Fabio Calis (24), que é vizinho ao terreno há mais de 10 anos, uma grande quantidade de entulho é despejado por populares no local. Como efeito desta ação, ratos e insetos aparecem nas residências vizinhas. O trânsito no local também é complicado, pois é uma via de mão dupla.

O jovem arrisca uma sugestão: “Seria bem interessante se a prefeitura fizesse uma praça de recreação com aparelhos de ginástica ou lotear e vender o respectivo terreno, transformando em mais moradias”, conclui.

Consultada, a Prefeitura afirmou que os trabalhos da Secretaria de Manutenção e Paisagismo irá atender o local assim que os serviços voltarem à região do Grande Cervezão.

O poder público ainda lembrou que é importante que a comunidade colabore cuidando dos próprios imóveis e não fazendo descarte de lixo e entulho em locais inapropriados. No próprio Cervezão há um ecoponto para esta finalidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.