Vivian Guilherme

São apenas 13 quarteirões que formam o bairro Jardim Parque Residencial, localizado entre o Distrito Industrial e o Jardim Village. A região viu sua população mais que dobrar em menos de quatro anos, após a construção de novos condomínios habitacionais, como o Parque das Árvores e o Residencial Primavera. Juntos, os dois condomínios somam mais de 500 famílias.

A moradora Daniele Cristina Silvério da Cruz conta que mora há poucos meses no bairro, mas que ama o lugar: “é muito calmo”. Entretanto, ela elenca como dificuldade o trânsito na Avenida 80-A. “É preciso um semáforo na Avenida 80-A, é muito perigoso.” Outro ponto é a questão do asfalto. “Esse buraco na Avenida 86-A com a Rua 5-JPR tem atrapalhado muito”, fala a moradora que mostra ainda um trecho do bairro com bastante lixo: “os lixeiros não recolhem tudo”.

Recentemente população do bairro duplicou por conta da instalação de novos condomínios habitacionais e mais investimentos
Recentemente população do bairro duplicou por conta da instalação de novos condomínios habitacionais e mais investimentos

Amanda Isler Mazola diz gostar muito do local, por ser um bairro tranquilo, mas também reclama da falta de um semáforo na Avenida 80-A com a Rua 5-JPR. “No horário de movimento não dá para passar ali, principalmente no horário de escola, a gente não consegue passar.”

Marlene Sentinela Mazola não poupa elogios à região, moradora no bairro há 35 anos, e diz que é um local muito sossegado. Ela também faz coro às reivindicações das demais moradoras, sobretudo à instalação de um semáforo na 80-A. “Também precisava de um comércio mais perto, pra não precisar sair do bairro”, diz, lembrando que toda vez que precisa ir ao supermercado ou padaria é preciso atravessar a Avenida 80-A.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.