Tema do primeiro encontro do curso é ‘Entendendo e descobrindo o jornal’

Da Redação

Tema do primeiro encontro do curso é ‘Entendendo e descobrindo o jornal’
Tema do primeiro encontro do curso é ‘Entendendo e descobrindo o jornal’

A primeira atividade do programa JC na Escola de2015 acontece nesta quarta-feira (11), a partir das 8 horas. O tema é ‘Entendendo e descobrindo o jornal’ e conta com orientação do coordenador pedagógico do programa, Jaime Leitão, e da jornalista Vivian Guilherme.

Dentre os assuntos abordados, está o funcionamento de uma redação, os termos técnicos mais utilizados no jornalismo, além de esclarecer a estrutura do jornal impresso.

Jaime leitão, destaca que “assumir o compromisso de tornar o aluno um leitor e um produtor de jornal representa abrir para ele um leque de possibilidades, tirando-o da imobilidade e de um aprendizado que, sem a leitura crítica, aprofundada de um texto, torna-se incompleto, comprometendo o futuro daquele que terá que fazer muitas leituras de jornais, de livros e da realidade no seu processo de crescimento como indivíduo e cidadão”.

Segundo Vivian, esta primeira atividade tem por objetivo apresentar as particularidades de um jornal, seus cadernos, editorias e temática.

Vale lembrar que este ano o curso do JC na Escola tem novidades: os encontros são quinzenais, sempre às quartas-feiras das 8 às 11 horas. É que a programação termina mais cedo, são apenas quatro meses de atividades. O último encontro será no dia 10 de junho.

O programa tem apoio da Odebrecht Ambiental, Tigre, Elektro e das prefeituras de Rio Claro e Santa Gertrudes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.