JC na Escola ensina técnicas de jornalismo

72

Vivian Guilherme

O jornalista do Grupo JC, Adriel Arvolea, participa deste encontro e fala sobre técnicas de jornalismo
O jornalista do Grupo JC, Adriel Arvolea, participa deste encontro e fala sobre técnicas de jornalismo

O terceiro encontro do programa JC na Escola traz noções básicas das técnicas de jornalismo, com o objetivo de orientar os professores sobre como trabalhar estes conteúdos em sala de aula e, posteriormente, criar um jornal escolar com a turma.

A atividade será realizada nesta quarta-feira (08), a partir das 8 horas, e conta com a participação do jornalista do Grupo JC, Adriel Arvolea.

Durante as atividades será abordado o que é matéria, reportagem, entrevista; técnicas de escrita; técnicas de entrevista; e estrutura da matéria.

“As palestras com profissionais do jornalismo no JC na Escola reforçam a teoria ensinada aos professores participantes. É a oportunidade para que dúvidas sejam tiradas e, principalmente, os ouvintes tenham uma ideia clara sobre a produção jornalística por meio de quem vivencia isso no dia a dia. Nesse encontro será a vez de abordar conceitos de notícia, reportagem e técnicas de entrevista, sempre buscando uma maneira dinâmica para transmitir a mensagem”, comenta o jornalista.

Arvolea é graduado em Letras Português/Inglês, é graduando em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Contemporâneo pela Unimep.

Vale lembrar que este ano o curso do JC na Escola tem novidades: os encontros são quinzenais, sempre às quartas-feiras, às 8 horas. O programa tem apoio da Odebrecht Ambiental, Tigre, Elektro e das prefeituras de Rio Claro e de Santa Gertrudes.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: