JC na Escola debate o jornal e a comunidade

110

Vivian Guilherme

Jornalista Carla Hummel participa deste encontro que tem como tema “O jornal como porta voz da comunidade”
Jornalista Carla Hummel participa deste encontro que tem como tema “O jornal como porta voz da comunidade”

A proximidade do jornal com a comunidade é o assunto que será abordado no segundo encontro do programa JC na Escola de 2015, nesta quarta-feira (25), às 8 horas.

Com o tema “O jornal como porta voz da comunidade”, o professor e coordenador do curso Jaime Leitão, junto à jornalista Carla Hummel, vão discorrer sobre essa interatividade que está cada vez maior devido aos avanços da tecnologia.

Jornalista presente na imprensa rio-clarense há mais de vinte anos, Carla é editora do Grupo JC e também doutora em geografia pela Unesp Rio Claro.

De acordo com Carla, o objetivo da palestra desta quarta-feira é apresentar aos professores os canais de interatividade do Grupo JC de Comunicação com seus leitores, ouvintes e internautas.

A jornalista afirma ainda que durante o encontro será abordada a importância do jornal escolar como projeto para integração dos estudantes, sua inserção como cidadão na comunidade onde vivem e veículo para que possam desenvolver seu conhecimento.

Vale lembrar que este ano o curso do JC na Escola tem novidades: os encontros são quinzenais, sempre às quartas-feiras das 8 às 11 horas. E que a programação termina mais cedo, são apenas quatro meses de atividades. O último encontro será no dia 10 de junho. O programa tem apoio da Odebrecht Ambiental, Tigre, Elektro e das prefeituras de Rio Claro e de Santa Gertrudes.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: