Vivian Guilherme

O jornalista Adriel Arvolea ao lado do coordenador pedagógico do programa, Jaime Leitão, desenvolveram as atividades
O jornalista Adriel Arvolea ao lado do coordenador pedagógico do programa, Jaime Leitão, desenvolveram as atividades

O terceiro encontro do programa JC na Escola aconteceu nessa quarta-feira (8) e reuniu professoras de unidades escolares de Rio Claro e região.

Com o tema “Aprimoramento de conteúdos”, a atividade abordou as técnicas de jornalismo com orientação do jornalista do Grupo JC, Adriel Arvolea.

As professoras aprenderam a construção da notícia que é composta, primeiramente, pelo lide. Também souberam a diferença entre notícia, reportagem e entrevista direta.

Arvolea reproduziu alguns vídeos sobre o tema e também demonstrou o conteúdo com exemplos.

Ao final do curso, os professores deverão elaborar um jornal junto aos alunos. O jornal será impresso pelo Grupo JC e distribuído na unidade escolar.

O próximo encontro acontece no dia 22 de abril e conta com a participação do jornalista político do JC, Antonio Archangelo. Atividade discutirá editorial; colunismo; opinião pessoal; opinião do leitor; fontes, veracidade e sigilo.

Vale lembrar que este ano o curso do JC na Escola tem novidades: os encontros são quinzenais, sempre às quartas-feiras, às 8 horas. O programa tem apoio da Odebrecht Ambiental, Tigre, Elektro e das prefeituras de Rio Claro e de Santa Gertrudes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.